sábado, 10 de dezembro de 2011

Parque Linear na Av. Beira Rio


Comissão apresenta nesta quarta-feira o projeto Parque Linear da Beira Rio
Empresários e autoridades locais conhecerão nesta quarta-feira (dia 7), a partir das 9 horas, no auditório da ACIFI (Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu) detalhes sobre o projeto que pretende revitalizar toda a margem do Rio Paraná, desde as proximidades da Itaipu Binacional até o Marco das Três Fronteiras. Trata-se do projeto do Parque Integração – Parque Linear do Rio Boicy, que vem sendo estudado por uma comissão integrada por representantes da ACIFI; da Itaipu Binacional; da União Dinâmica de Faculdades Cataratas (UDC); dentre outros. O projeto prevê ainda a iluminação da Ponte da Amizade, destacada em pesquisa como um atrativo turístico por milhares de pessoas entrevistadas pela UDC.

A proposta do Parque Linear da Beira Rio, bem como da Iluminação da Ponte da Amizade, será apresentada pelo conselheiro da ACIFI e diretor da UDC, engenheiro Fábio Prado, que está responsável por toda a execução do anti-projeto, repassando apenas os custos de materiais e do trabalho de alguns profissionais contratados que serão pagos pelo Fundo Iguaçu, em torno de R$ 20.000,00.

A iniciativa também conta com a aprovação dos ministros da Justiça, José Cardozo, e do Meio Ambiente, Izabela Teixeira, incluindo a proposta de iluminação da Ponte da Amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário