sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Equipe do filme “Brasil a Saga” busca parceria em Foz


As Cataratas do Iguaçu foram escolhidas para ser um dos cenários naturais do filme “Brasil a Saga”, que será produzido pela Comunicação Filmes. As gravações serão iniciadas no segundo semestre deste ano. A roterista do filme, a assistente de produção e o ator principal estiveram na Fundação Cultural, reunidos com o diretor presidente João Adelino de Souza, para fechar parcerias.

O longa metragem está orçado em R$ 5,5 milhões, recursos que serão captados pelos produtores com autorização da Ancine – Agência Nacional do Cinema. O filme é uma ficção científica. De acordo com a roteirista esse gênero “fantasia” será usado para mexer com o patriotismo das pessoas.

O país Brasil vai ganhar forma humanizada, os rios, mares e cataratas serão a corrente sanguínea, a população as células. O roteiro quer mostrar o quanto é importante amar esse país, cuidar dele, preservando o meio ambiente, ajudando a acabar com a corrupção, a desonestidade e a violência.

Além do personagem Brasil, que é jovem e tratado como o príncipe da América Latina, atores vão humanizar também os países antagonistas que são os Estados Unidos, Coréia do Norte e Irã. Além de Foz, estão previstas locações no Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus e Porto Seguro.

A intenção é que o longa esteja finalizado em 2014 e será inscrito em festivais de cinema do Brasil e do exterior. “A parte de distribuição nas salas de cinema do país será negociada”, destaca a roterista Regina Mathos.

Ela, a assistente do produção Anaulila Westevig e o ator Douglas Chamber, ficarão em Foz até o fim de semana, analisando lugares para locação. Também vão produzir vídeos curtos para a internet divulgando o filme e os locais de filmagem.

Do roteiro do filme foi montada uma peça teatral, que também faz parte do projeto para despertar o patriotismo nas pessoas. O espetáculo que já foi apresentado em Curitiba e Cornélio Procópio. A temática, que é interativa com o público, também deverá ser trazida para Foz e apresentada nas escolas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário