terça-feira, 13 de março de 2012

Metal Battle Brasil 2012 Cancelado



 Caso alguém ainda não tenha recebido a informação por e-mail, ou na última reunião da Cooparcultura voltamos a comunicar às bandas, público em geral e afins, a não realização das seletivas do Brasil no ano de 2012, conforme nota oficial da Revista Roadie Crew, a qual estamos repassando a todos, conforme abaixo.

"De acordo com deliberação aprovada na reunião anual dos promotores do Wacken Metal Battle, em agosto de 2011, ficou estabelecido que o número de países participantes de cada Final Mundial do Metal Battle passa a ser limitado em 30. Apartir deste ano os critérios para a definição dos países com representantes na Final Mundial no Wacken Open Air são os seguintes:

1 – Os países que manifestarem a intenção de não participar da próxima edição do Metal Battle, têm participação garantida na edição do ano seguinte.

2 – Caso o número de países com interesse em participar continue maior que 30, ocorrerá um sorteio para definir quais ficarão de fora da próxima edição, os quais terão participação garantida na edição do ano seguinte.

A partir deste ano o objetivo da revista Roadie Crew, como organizadora e coordenadora do Wacken Metal Battle no Brasil, é que todas as bandas classificadas para a Final Nacional tenham os custos de transporte e hospedagem cobertos pela organização do Festival, entretanto o projeto cultural que poderia viabilizar a obtenção dos recursos para a edição de 2012 ainda não foi aprovado, o que torna inviável darmos sequência à fases seguintes do W:O:A Metal Battle Brasil 2012.

Dessa forma, comunicamos que não realizaremos a edição do ano de 2012 do Wacken Metal Battle Brasil. As inscrições das bandas que enviaram material para 2012 ficam automaticamente válidas para o Wacken Metal Battle Brasil 2013."
As bandas inscritas para a seletiva em Foz do Iguaçu e no Nordeste, caso manifestem interesse, poderão participar de um projeto aos mesmos moldes, para um intercâmbio. As regras para esse projeto alternativo, prazos e validações serão divulgadas após a formatação do mesmo.

Que fique bem claro, não foi cancelado em Foz, nem por nós (Organização de Foz )  mas como todos já devem saber, houve uma encrenca judicial entre o Wacken e a Metal Open Air, pelo uso desse nome isso com certeza colocou o Brasil nessa lista de "cortes" do Wacken  (Via Rodrigo Monzon )

Nenhum comentário:

Postar um comentário