terça-feira, 1 de maio de 2012

Foz sediará os X Games 2013

A Campanha deu certo .
Foz do Iguaçu sediará três edições dos X Games - o maior evento de esportes radicais do mundo -, entre 2013 e 2015. O anúncio oficial será realizado amanhã, 01, a partir das 11 horas, através da emissora norte-americana ESPN, responsável pela competição.


Foz do Iguaçu foi escolhida para receber os X Games Global em 2013. Foz disputou com 40 cidades ao redor do mundo todo, entre elas as capitais brasileiras São Paulo e Rio de Janeiro.
No visual do Parque Nacional do Iguaçu as grandes estrelas dos esportes de ação do mundo disputarão o primeiro X Games com proporções globais fora dos Estados Unidos, teremos pela primeira vez por aqui a mesma estrutura dos X Games de Los Angeles.



Calendário dos X Games em 2013:

Aspen, Colo., EUA:                   Janeiro 24-27

Tignes, França:                         Março 20-22

Foz do Iguaçu, Brasil:                Abril 18-21

Barcelona, Espanha:                      Maio 9-12

Munique, Alemanha:                     Junho 27-30

Los Angeles, Calif., EUA:          Agosto 1-4



Além de Foz do Iguaçu, Barcelona (Espanha) e Munique (Alemanha) serão as novas cidades que receberão os X Games Global.
A três se juntarão as conhecidas Los Angeles, Aspen e Tignes para formar os X Games Global.

Os X Games são um evento de esporte anual que foi criado em 1995, nos Estados Unidos, com o nome The Extreme Games. Na edição de verão, os esportistas competem por medalhas de ouro, prata e bronze, além de prêmios em dinheiro em quatro grandes modalidades: Moto, Rally, Skate e Bike BMX. Os jogos são considerados atualmente a Olimpíada dos esportes radicais, tornando-se uma referência em esportes de ação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário