segunda-feira, 18 de junho de 2012

Foz do Iguaçu incentiva municípios a aderirem o Sistema Nacional de Cultura


Evento aberto à comunidade e conta com a presença de agentes e dirigentes culturais do Oeste do Paraná

Será realizado na dia 21 na Fundação Cultural de Foz do Iguaçu o I Encontro de Acompanhamento de Adesão e Implantação dos Sistemas Municipais de Cultura (SMC) - um projeto de cooperação técnica UNESCO e Ministério da Cultura.

O evento que acontece das 9h às 16h30, é aberto para a comunidade e contará com a participação de agentes e dirigentes culturais de municípios do oeste do Paraná. O objetivo é informar, orientar e incentivar os municípios a aderirem ao SMC.

De acordo com o secretário geral da Fundação Cultural Juca Rodrigues, Foz do Iguaçu vem atendendo as etapas exigidas pelo ministério. “Temos formado o conselho municipal de cultura, o sistema de informação e indicadores culturais e o fundo municipal de cultura. Estamos elaborando o plano municipal”, disse.

Acrescentou ainda, “o município que se insere ao Sistema de Cultura, funciona como um link direto, com os recursos do ministério, cujo trâmite é de fundo a fundo, como acontece no Sistema Único de Saúde- SUS”, explicou Rodrigues.

Programação - haverá a apresentação da proposta do Ministério da Cultura em relação à Intersetorialidade, Descentralização e Acesso a Cultura no Brasil, por meio do fortalecimento do Sistema Nacional de Cultura (SNC).

Exposição do diagnóstico do estado e municípios paranaenses em relação ao Sistema Nacional de Cultura e Sistemas Municipais; Orientação para adesão ao Sistema Nacional de Cultura e implantação dos Sistemas Municipais; Relato de experiências com o SNC e Proposta de trabalho conjunto para acompanhamento sistemático.

Mais informações na Fundação Cultural, rua Benjamin Constant, 62, pelos telefones (45) 3521- 1511, (45) 3521- 1309 e (45) 3521- 1502 ou e-mail: fundacaofoz@gmail.com.


Clickfoz

Nenhum comentário:

Postar um comentário